Verdade a real ou a fenomenológica
Não sejas mais um construindo ou reforçando sua própria, subjetiva e pessoal percepção superficial de qualquer fenômeno, como se fosse a fiel, real, e pura verdade absoluta. Como você, ou como eu, muitos outros fazem isto, e ficamos assim com um verdadeiro tumulto de diferentes percepções da verdade, que de verdade, a maioria absolutamente nada têm.
A verdade é sempre única, pois que reflete um ponto, ou um delta de espaço-tempo único no espaço-tempo existencial, e em geral nunca é a superficial percepção que construímos subjetivamente, sendo assim uma construção mental, baseada em impulsos vindos de nossos sensores biológicos, sendo francamente abertas a distorções por nossos prévios conceitos e preconceitos, por nossos valores, por nossos interesses, e por possíveis ancoragens ou induções, sendo assim passiveis de diversos tipos de filtros inconscientes que atuam em nosso subconsciente.
Sejas sim, mais um, na busca e na construção de uma verdadeira interpretação e entendimento, da real, lógica, verdadeira, crítica, algo cética, e racional verdade, aquela nem sempre intuitiva, mas que quase nunca está na superficialidade aparente dos fenômenos, e sim nas engrenagens naturais, nos mergulhos profundos ou nos voos longínquos e altos da verdadeira realidade.
Isto não significa que sempre alcançaremos a verdade absoluta. É com certa tristeza que eu vou dizer o contrário, que quase nunca alcançaremos a verdade absoluta, entretanto isto não pode ser motivo para desistirmos ou menosprezarmos esta busca, pois que pelo menos, sempre e cada vez mais, conseguimos chegar mais próximo a ela. Horas não a descobriremos por estar muito profunda, outras horas porque nos faltem sensores, sensibilidade nestes sensores, ou mesmo tecnologia, para capturar a essência daquela verdade, outras horas ainda porque esteja aquela verdade bem além da complexidade que possamos digerir e entender, e outras horas mais, simplesmente porque é impossível a capturar, como seria o exemplo de que jamais saberemos em verdade, o que meu pai estaria pensando em seus últimos instantes antes de sua morte mental.
Comentários
Postar um comentário